terça-feira, 27 de julho de 2010

Eu acredito!

Esse é o início do que já começou... Como assim?!
Bom, pra quem não sabe ano passado me formei em design de moda...
Meu trabalho de conclusão de curso- feito em parceria com a Menta- foi uma coleção de estampas inspiradas no folclore brasileiro.
O objetivo geral é contar/aprender um pouco mais da história do nosso país, das coisas que ouvimos dos nossos avós e ajudaram a construir o que entendemos por Brasil.
Porque eu tive essa idéia?! Fiquei nas minhas viagens e divagações- quem me conhece sabe que isso é raaaro rs- pensando sobre quem eu sou e o que sabia do país-continente que me pariu... Me dei conta que sabia muito pouco, frente ao que há pra saber.
Conclui que um dos objetivos da moda é contar um pouco de quem somos, então, porque não vestir esse povo de Brasil, folclore e tico-tico no fubá?!
Daí saiu uma coleção...
Continuando a história... Voltei pra faculdade de produção cultural e a moda ficou um pouco de lado... Eis que agora surgiu uma oportunidade de estudar Gestão Cultural em uma das nossas matrizes culturais, e sigo para Portugal em pouco mais de um mês.
Obviamente, peguei todos os freelas que apareceram (isso dá um capítulo a parte rs) e tive com a idéia- com o apoio fiel, costante e incansável de minha mãe- de botar pra fazer as camisetas que contam um pouco da história do Brasil, de sacis, minha e um pouco sua!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário