terça-feira, 27 de julho de 2010

A primeira!

A primeira estampa a sair do forno é a do "Meu amigo Saci".
Sabe o que é engraçado?!
Descobri que muita gente tem medo de Saci! Sim!
Ainda hoje tem gente que jura que já viu saci, que ele rouba comida, panelas, que chega com seu redemoinho e faz bagunça no milharal...
Prova de que o Folclore (Folk-povo Lore-ciência) é algo muito mais presente na contemporaineidade do que poderíamos supor.
Isso foi uma coisa que identifiquei durante a pesquisa pro meu trabalho: o folclore nem sempre é fofinho e lúdico, muitas vezes os monstrinhos e seres da natureza são retratados de uma maneira grotesca e até assustadora.
Alguns países já trabalham os elementos folclóricos de maneira mais 'fofinha', no Brasil, temos felizes exemplos como o Sítio do Pica Pau amarelo.
O saci é um menino brincalhão e que habita as florestas.
O que é legal sobre o saci que é um mito que existe em todo o território nacional, com algumas variações na história, mas do oiapoque ao Chuí o Saci apronta das suas!
Então, povo, esse Saci é nosso amigo...
Essa aí da foto é minha querida amiga Miriane, que como outros amigos- que com o tempo vou postar aqui- vestiu a camisa e entrou na brincadeira!

A Mi improvisou até um chapéu, e olha o baú que lindo!!!
Obrigada Mi, por acredita no Saci e nessa idéia!

4 comentários:

  1. só compro se colocar uma fotinho minha aquiiii ! Mas tem que ser de bigodoooon !!

    ResponderExcluir
  2. parabens queridaaaaaaaaa...que venham muitas estampas e muitas brincadeiras e novas inspirações sempre!
    mtos bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu já tenho a minha! Yeah! Yeah!
    Vou correndo tirar minha foto!!!

    ResponderExcluir